«

»

maio 24 2016

BA: Trabalhadores em educação foram à Seduc cobrar reformulação de plano de carreira

Trabalhadores em Educação da rede municipal de ensino de Feira de Santana foram à Secretaria Municipal de Educação (Seduc) na tarde do dia 23, para cobrar da Secretária Municipal de Educação, Professora Jayana Ribeiro, a reformulação do Plano de Carreira Unificado para Professores e Funcionários.

A dirigente sindical da APLB em Feira de Santana, Professora Marlede Oliveira, que tem participado de reuniões integrando a comissão de reformulação do Plano de Carreira, esteve presente em mais um encontro da comissão na tarde de ontem e, conforme decidido em assembleia da categoria na última sexta, 20, participaram da reunião também uma comissão composta por outras quatro representantes da categoria.

As negociações seguem em andamento; nesta quarta, 25, a APLB Sindicato – Feira entregará na Seduc um documento com medidas emergenciais para serem inseridas no Plano de Carreira Unificado que deverá ser repassado à comissão que discute o pleito a fim de terem conhecimento da sugestão para discussão na próxima reunião do grupo que ocorrerá segunda, 30.

O documento inclui itens como regência de classe, licença com remuneração para mestrado e doutorado, gratificação por aperfeiçoamento profissional, além da proposta de Plano de Carreira para Funcionários dando ênfase no aperfeiçoamento, gratificações e crescimento de carreira.

Conforme sinalizado no dia 23, nesta próxima reunião, a Secretária de Educação deverá apresentar a planilha com a quantidade de Professores e seus respectivos vencimentos para o avanço das discussões do referido Plano de Carreira elaborado em 1992 e que se encontra defasado. Vale ressaltar ainda que devido à Lei Eleitoral, para vigorar ainda este ano, o Plano só pode ser aprovado pelo Legislativo até o dia 02 de julho.

(APLB – Feira, 24/05/2016)

viaBA: Trabalhadores em educação foram à Seduc cobrar reformulação de plano de carreira – CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.