«

»

jun 20 2016

BA: Cortes indevidos – Trabalhadores em Educação saem da Seduc sem esclarecimentos

DSC07707

Acompanhados da diretoria da APLB Sindicato em Feira de Santana, trabalhadores e trabalhadoras em Educação foram até a secretaria municipal de Educação (Seduc), nesta segunda-feira (20), para obter maiores esclarecimentos a respeito de cortes indevidos nos salários de junho de alguns professores da rede municipal de ensino.

Segundo informações, a secretária de Educação Jayana Ribeiro e outros colaboradores que poderiam prestar maiores esclarecimentos sobre os cortes indevidos estavam em atividades externas da (Seduc). Um dos funcionários ligados à gestora da Pasta, Marcos Rosa que estava na Seduc, disse por telefone que não poderia fornecer maiores informações.

A dirigente sindical da APLB em Feira de Santana, Professora Marlede Oliveira reitera a ciência da necessidade do cumprimento dos dias letivos determinados por lei, mas sinaliza erros na maneira de fiscalização do cumprimento do calendário letivo.

“Se mantiver o corte, não haverá reposição – que é o principal interesse para o cumprimento dos dias letivos para os estudantes. Não é punindo e colocando faltas indevidas que será resolvido o problema da educação”, atentou a sindicalista.

A categoria reivindica cortes indevidos nos salários de junho – inclusive nos vencimentos de Professores em gozo de licenças prêmio e médica – e descontos referentes a vale transporte. Para a Professora Vânia Moraes, o desconto foi arbitrário.

“A secretaria (de Educação) é omissa porque, ao mesmo tempo que cobra aula aos sábados, não disponibiliza o transporte. Foi corte indevido sim, foi arbitrário e não vamos abaixar a cabeça”, completou a Professora.

A APLB Sindicato – Feira solicita que todos os Professores e Professoras que tiveram descontos indevidos no contracheque de junho comuniquem ao Sindicato indo pessoalmente à sede da entidade na Av. Getúlio Vargas, edf. Ana Müller, nº 159, sala 201 ou comunicando por meio do telefone (75) 3221-6323, facebook, e-mail:aplbfeira@gmail.com ou entrando em contato diretamente com a Professora Marlede Oliveira. Vamos à luta! Nenhum direito a menos!

(APLB Sindicato – Feira, 20/06/2016)

Fonte: BA: Cortes indevidos – Trabalhadores em Educação saem da Seduc sem esclarecimentos – CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação