«

»

dez 15 2020

NOTA DE PESAR

A DIREÇÃO COLEGIADA DO SINDUPROM-PE, externa seu profundo pesar, pelo falecimento antes do combinado, do Sócio Fundador da nossa entidade sindical e um dos seus mais destacados militantes na luta por uma Educação de Qualidade e Valorização dos Profissionais do Magistério .
Filho de agricultores, ingressou no quadro efetivo como professor municipal do Ensino Fundamental I, Professor concursado e efetivado no município de Santa Cruz do Capibaribe, Professor Virgínio Vasconcelos logo se destacou na luta em defesa da categoria, sendo assim, eleito diretor do SINPRO-PE, por dois mandatos e um dos que enfrentaram a pelegada do PC do B, que se apropriaram do SINPRO-PE, na defesa da Rede Privada de Ensino, em prejuízo ao trabalho sindical desenvolvido por parte da direção, com a rede municipal de ensino.
Pós Congresso, em Julho de 2008, quando fomos vitoriosos no voto e perdemos na Justiça do Trabalho, rompemos e nos desfiliamos do SINPRO-PE e no dia 13/12/2008, fudamos o SINDUPROM-PE, do qual, Professor Virgínio foi um dos seus primeiros diretores.
Marxista convicto, defendia uma sociedade justa e igualitária, sem opressores e oprimidos e a abolição da propriedade privada dos grandes meios de produção.
O homem partiu, mais ficou o seu legado para termos como exemplo e ficarmos com a certeza, de que foi um grande baluarte entre os que buscam a Justiça Social.
PROFESSOR VIRGÍNIO VASCONCELOS!
PRESENTE!
AGORA E SEMPRE!

DIREÇÃO COLEGIADA DO SINDUPROM-PE