«

»

mar 11 2017

Caros professores!

15380316_1917369841818503_5610432007336371179_n-300x300-1Nossos direitos estão sendo retirados por esse governo golpista, sem votos e ilegítimo do Temer.
A reforma do Ensino Médio, veio retirar o direito de fazer ciência e de construir saberes e o conhecimento, transformando nossos filhos, apenas em dóceis e qualificados profissionais a ser explorados pelos patrões.
Estão acabando com a obrigatoriedade do Ensino Infantil e da Creche, além de por fim, a todos os programas sociais inclusivos para que os nossos jovens possam ingressarem nas universidades públicas e particulares.
O Piso Salarial não terá mais ganho real e só a reposição inflacionária, que é uma grande mentira, retirando a visão filosófica da Lei do Piso, da valorização Salarial e da Carreira.
Como se não bastasse, o usurpador governo TEMER, propõe uma Reforma da Previdência, que ataca todos os trabalhadores, em especial, os trabalhadores rurais, as mulheres e os professores. No nosso caso específico, os professores, teremos que trabalhar mais 15 anos, os homens e 17 anos, as mulheres, para conquistar a aposentadoria proporcional, pois ela só será paritária ao último salário, se trabalharmos 49 anos. Ou seja, essa é a previdência da morte, nós entramos com o trabalho e a idade e o governo, com a cova de sete palmos.
Vamos lutar para barrar esse governo ilegítimo e saqueador dos nossos direitos.
Junte-se a nós em uma grande GREVE GERAL NACIONAL, com assembleia dos professores em Recife, para discutirmos a continuidade ou não do movimento grevista.
O SINDUPROM-PE está disponibilizando transporte, alimentação e uma camiseta para o professor sindicalizado. Não seremos nós, da base do nosso sindicato combativo e classista, que iremos ficar de fora desta luta vital para retomar o que já perdemos e por um fim a esse governo de bandidos, barrando toda e qualquer reforma que venham para nos prejudicar.
Já dizia Dom Hélder Câmara: “Reforma, só para melhor”.
Todos na luta em Recife, nas caravanas, ou no seu município, paralisando as atividades e mostrando a nossa força e determinação, pois: SINDICATO É PRÁ LUTAR!
SINDUPROM-PE.