«

»

nov 20 2016

TCE multa prefeito de Quipapá por suspeita de sonegar documentos

O prefeito de Quipapá, Mata Sul de Pernambuco, Cristiano Martins (PSB), foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado a pagar uma multa de R$ 10 mil. De acordo com a assessoria do TCE, foi homologado um Auto de Infração contra o gestor por sonegação de documentos. A sessão foi realizada na quinta-feira (17). O relator do processo foi o conselheiro Dirceu Rodolfo.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Quipapá informou ao G1 que o chefe do executivo vai recorrer da decisão do TCE. Ainda segundo a assessoria, a gestão não tem como atender a solicitação do órgão acerca da folha de pessoal do ano de 2010. “Quando assumiu a Prefeitura em 2013, Cristiano não encontrou nos arquivos do Município a documentação contábil, financeira e de pessoal da gestão anterior, razão pela qual não tem como fornecer informações sobre períodos anteriores a sua gestão”, diz a nota enviada.

De acordo com o TCE, os documentos solicitados referem-se ao arquivo da folha de pagamento do ano de 2010. Conforme o Tribunal de Contas, foram encaminhados três ofícios à Prefeitura solicitando a documentação e nenhum deles foi respondido.

Fonte: TCE multa prefeito de Quipapá por suspeita de sonegar documentos