«

»

jul 22 2016

Seminário debate rumos do petróleo brasileiro e sua importância para o futuro da educação

Diego Villamarin

Mais de 30 sindicatos, federações, confederações e movimentos sociais de diversos estados brasileiros, além de trabalhadores da energia e atingidos por barragens de alguns países da América Latina estiveram reunidos desde a manhã de hoje (21), para o II Seminário Nacional da Energia, Educação e Indústria no Brasil, em Santa Tereza, no Rio de Janeiro (RJ).

Organizado pela Plataforma Operária e Camponesa para a Energia, o seminário tem o objetivo de discutir junto às organizações de trabalhadores, os rumos do petróleo brasileiro e sua importância para o futuro da educação e da indústria, atualizando o debate sobre o atual modelo energético e buscar uma pauta comum que balize as ações para os próximos anos.

De acordo com a Secretária de Assuntos Municipais da CNTE, Selene Michielin, presente no evento, “o seminário tem uma importância muito grande, pois pretende intensificar o processo de luta em defesa da Petrobras e do petróleo brasileiro e do uso desse recurso para a educação”, ressaltou.

O encontro segue até amanhã (22), com análises sobre a conjuntura e apontamentos de mobilizações unitárias para o próximo período.

Fonte: Seminário debate rumos do petróleo brasileiro e sua importância para o futuro da educação – CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação