«

»

jul 14 2016

PREFEITURAS DE PERNAMBUCO CONTINUAM DESCUMPRINDO  RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, EM RELAÇÃO AO DESVIO DE FINALIDADE E DE RECURSOS NO TRANSPORTE ESCOLAR.

As prefeituras de Pernambuco continuam praticando abusos com o desvio de finalidade do transporte escolar e automaticamente, desvio de recursos com a elevada soma financeira de óleo diesel, para transportar pacientes, romeiros e outros indivíduos para atividades que não são relativas ao transporte escolar, fazendo uma verdadeira farra nas barbas das autoridades competentes, que tem a obrigação de proibir tais ilicitudes que exigem punição severa.
Hoje, SINDUPROM/PE, flagrou o ônibus amarelinho da Prefeitura Municipal de São João, adquirido pelo programa federal “Caminha da Escola”, que tem como única finalidade, o transporte de alunos da zona rural, sendo estes ônibus equipados com todas as ferramentas para região de difícil acesso, inclusive, tração nas quatro rodas e altura significativa, trafegando pelas avenidas do Recife e no momento da abordagem, esperando cidadãos que estão realizando tratamento médico na capital pernambucana.

O Ministério Público Federal será novamente acionado para que ponha um ponto final nessa prática clientelista e de desvio de finalidade dos ônibus escolares, que com certeza, a sua ausência no município, deixou vários estudantes caminhando a pé ou de jegue para chegar até as escolas, como também proporcional enriquecimento ilícito dos proprietários de carro, muitas vezes até paus de arara, para transportar os alunos.
Essa realidade é corriqueira aqui em Recife, como também, nas praias em final de semana e em cidades onde realizam-se romarias ou cultos evangélicos.
Para garantir o transporte escolar, não será necessário apenas as verbas e os ônibus. É preciso também, muita fiscalização dos órgão de controle dos gastos públicos, enquadrando esses maus gestores em crime de responsabilidade.