«

»

jun 03 2016

RS: Atos em todo o Estado irão denunciar a falta de respeito do governo com os educadores

Na próxima semana, o governo Sartori (PMDB) ouvirá as vozes de todos os educadores gaúchos ecoarem por todo o Estado denunciando o descaso com a educação pública do Rio Grande do Sul. Para isso, serão realizados atos e mobilizações que irão denunciar a falta de propostas do governo para a pauta de reivindicações da categoria. A greve de professores e funcionários de escola já está na terceira semana com grande adesão da categoria e apoio de estudantes, através das ocupações, e comunidade escolar.

O Comando Greve do CPERS orienta aos 42 Núcleos do Sindicato a organizarem atividades como vigílias, caminhadas, panfletagens e apitaços envolvendo professores, funcionários de escolas e a comunidade escolar para alertar a sociedade quanto ao descaso do governo com os educadores e a educação pública.

Na quarta-feira, dia 08, o Comando convoca a todos os educadores a participarem do Ato Estadual Unificado com os estudantes. A iniciativa ocorrerá em Porto Alegre com concentração em frente à sede do CPERS (Av. Alberto Bins, 480). Mais informações como horário e trajeto da caminhada serão divulgadas nos próximos dias.

(CPERS, 03/06/2016)

Fonte: RS: Atos em todo o Estado irão denunciar a falta de respeito do governo com os educadores – CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação